quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprenda a retirar manchas de esmalte












É sempre desagradável derrubar o vidrinho de esmalte e manchar suas coisas. Mas sempre existe uma forma de reparar esses deslizes e remover o esmalte em roupas, tapetes e até mesmo se respingarem nos cabelos.Confira essas dicas práticas que resolvem a vida da mulher moderna em questão de minutos! Um lembrete: quanto mais rápido você agir, mais chances tem de a mancha ser removida completamente!

Roupas - Um dos problemas mais comuns e mais delicados. Você pode passar removedor na mancha de esmalte, mas tome cuidado para não manchar ainda mais o tecido. A solução é fazer um teste antes de usá-lo. Se o removedor for usado na roupa, certifique-se de lavá-la imediatamente depois. Se o tecido for delicado e você ficar com medo de passar removedor, pode tentar spray de cabelo também. Solvente para limpeza a seco também pode funcionar.
Madeira - se caiu esmalte na mesa, não use o removedor de esmalte na madeira, que pode piorar a situação e criar mais manchas. Use spray fixador de cabelo. Isso mesmo, deixe agir por cerca de 20 segundos e depois passe um pano seco e limpe a mancha. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.
Tapete - qual a cor do seu tapete ou carpete? Se for claro ou branco, é melhor apostar no removedor. Se for escuro e você não tem certeza se o corante vai manchar ainda mais, experimente um spray fixador de cabelo ou álcool, depois retire o excesso com uma esponja ou toalha de papel. Repita a operação até a mancha sair por completo.
Cabelo - mexeu nos cabelos com as unhas ainda frescas e borrou os fios? Se o esmalte estiver ainda úmido, passe o removedor somente nos fios manchados. Se o esmalte já estiver seco nos cabelos, tente um condicionador ou óleo e passe delicadamente nos fios até o resto do líquido se desfazer. Em nenhuma hipótese passe acetona nos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário