segunda-feira, 12 de março de 2012

Mulheres devem ficar atentas ao excesso de peso nas bolsas

Até hoje um mistério para muitos homens, a bolsa de uma mulher costuma reunir muitos e diversos objetos. Batom, celular, chaves, maquiagens, carteira, remédios e guarda-chuva são alguns itens considerados de primeira necessidade para muitas delas. No entanto, o excesso de peso nas bolsas pode ser um grande vilão para a saúde das mulheres. Segundo especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into),  o peso pode acarretar doenças relacionadas à má postura, tendinites, hérnia de disco e desgaste dos discos da coluna. O ortopedista do Centro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo do Into Marcus Vinicius Galvão Amaral dá exemplos de bolsas que podem prejudicar a saúde da mulher e ressalta sobre o uso da bolsa transpassada.
“Uma bolsa que fique unilateral não é boa, porque você sobrecarrega um lado do corpo em relação ao outro. Já o conceito de mochilas é interessante. Você distribui o peso dos dois lados do seu corpo, mas por outro lado, ela força a sua coluna em inflexão e isso não é bom. Daí talvez a ideia de que a bolsa transpassada pode distribuir o peso um pouco melhor”, afirma o ortopedista.
Marcus Vinicius Galvão Amaral relata que para diminuir o risco de doenças nas mulheres é necessário manter hábitos de vida saudáveis. Para o médico, é muito importante realizar exercícios com frequência e não esquecer do alongamento ao final da atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário