segunda-feira, 26 de março de 2012

DIA 26 DE MARÇO DIA DO CACAU/CHOCOLATE!

 

 Dia 26 de março é o dia em que todos encontram um motivo para abusar do alimento energético que muitas pessoas são viciadas. O dia mundial do chocolate é mais um dia em que todos podemos desfrutar desse alimento.
DIA DO CHOCOLATE DIA DO CHOCOLATE   26 DE MARÇO


No Brasil por ser um país onde a plantação do cacau ser mais fácil, por conta do clima e tipo de terra, tempos na Bahia uma produção de chocolates tão grande que abastecemos mercados brasileiros e extrangeiros com o produto.
Além da Páscoa que este ano de 2012 ocorre dia 8 de abril, o dia do chocolate é mais um dia onde podemos comer sem culpa o doce que satisfaz o gosto de todos no mundo. Com tamanha importância o alimento ganhou um dia do ano para representar seu valor no paladar de cada pessoa.
Não podemos esquecer que o doce em excesso pode trazer alguns problemas de saúde e para diabéticos ou para quem possui outros problemas com o açúcar, se for aproveitar a data, procure opções de chocolates sem açúcar para não ter problemas futuros.

 

 
Aprenda a fazer uma máscara de chocolate

Recomendada para peles secas e sensíveis, mistura ajuda a hidratar

A receita, no entanto, é recomendada apenas para peles ressecadas, sensíveis, avermelhadas e com ardência. Adolescentes, pessoas com a pele oleosa ou com problema de acne não devem utilizá-la.
Antes de aplicar a máscara, no máximo uma vez por semana, Lígia orienta a lavar o rosto com sabonete ou outro produto que a pessoa já use para limpar a pele. Em seguida, recomenda o uso de um tônico.

Ingredientes:- 1 tablete de chocolate amargo
- 1 colher de sobremesa de iogurte natural

Modo de preparo:
Corte o tablete em pedaços menores e coloque em um recipiente. Derreta o chocolate picado no microondas e, imediatamente, misture com o iogurte.

Caso a mistura endureça, leve novamente ao microondas e esquente por poucos segundos. O creme deve ficar com uma consistência pastosa.

É importante deixar a máscara resfriar e aplicá-la em temperatura morna, para não lesionar a pele.

Espere de 20 a 30 minutos e, só depois, retire a máscara com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário